Terceiro Relatório Anual da Ouvidoria destaca desafios sistêmicos

03 de maio de 2021

Criada em 2017, a Ouvidoria da Pessoa com Deficiência Intelectual ou de Desenvolvimento e Suas Famílias foi projetada para oferecer um local central dentro do governo do Estado para que indivíduos e famílias se voltem com dúvidas e preocupações sobre como obter os serviços e apoios de que precisam.

No mês passado, Paul Aronsohn, que exerce a função de Ouvidor desde a criação do escritório, divulgou seu Relatório Anual de 2020 ao Governador, ao Legislativo e aos Comissários do Departamento de Serviços Humanos e do Departamento de Crianças e Famílias. Um ano como nenhum outro, este terceiro relatório anual enfoca os principais temas e observações sobre como o sistema de atenção do Estado abordou a pandemia de COVID-19, famílias, necessidades básicas e a comunidade com deficiência.

Dentro de seus temas-chave, o Sr. Aronsohn reconheceu uma série de prioridades do Autism New Jersey, destacando a necessidade de aumentar a quantidade e a qualidade dos serviços para indivíduos com comportamento desafiador severo, a importância de aumentar o número de analistas de comportamento dentro do Estado, e a necessidade de melhorar as taxas de ressarcimento dos Benefício de Análise Comportamental Aplicada do Medicaid (0-21).

O acesso e as observações do Sr. Aronsohn a toda a comunidade de I/DD oferecem a ele uma vantagem única para oferecer amplas recomendações. Ao resumir seu relatório, ele concluiu que a complexidade do nosso sistema é uma das maiores barreiras para as pessoas obterem o suporte e os serviços de que precisam e faz as seguintes recomendações (consulte as páginas 30-31):

1. Quebrar silos entre departamentos do governo estadual
  2. Quebre os silos entre os governos estaduais e municipais
  3. Divida os silos entre funcionários do governo, fornecedores e indivíduos/famílias
  4. Realizar revisões internas dos departamentos estaduais
  5. Dê mais ênfase à saúde mental

Autism New Jersey apóia essas recomendações e espera continuar trabalhando com o Sr. Aronsohn para torná-las realidade.

Visite o site da Ouvidoria para saber mais sobre o seu trabalho.

Experimente nosso poder de conexão

Se você estiver procurando ajuda para navegar nesses sistemas muito complexos que o Sr. Aronson aborda em seu relatório, ligue para nossa linha de ajuda 800.4.AUTISM, e-mail information@autismonj.org, ou use o recurso de bate-papo/mensagens na parte inferior da tela.